segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ser ou Ter



  Ser ou Ter, estes nossos dias não nos proporcionam o espaço necessário para vermos se já “teremos” o suficiente para a nossa vida.
  Andamos sempre preocupados com o Ter…
  Ter isto, Ter aquilo, comprar isto, comprar aquilo…
  Já não nos importamos em descobrir em que vidas a nossa Vida desperta Vida, o tempo passa e muitas vezes sem darmos conta esquecemos o Importante:

SER FELIZ VIVENDO

  Já escutei dizerem que para se Ser Feliz não precisamos de tanto Ter.
  Não tem mal nenhum em Ter isto ou aquilo, mas é preciso já hoje começar a correr atrás do SER.
  SER AMADO
  SER PESSOA

  Vamos de certo não esquecemos estes momentos, nós recordamos e guardamos este nosso SER…
  Tenho a certeza de que quando SOMOS, somos muito mais Felizes do que quando Temos.

  Há quem seja o que Tem e há quem tenha o que É…
  Tão simples sabes, é que o SER demora a Vida toda a conseguir, e o Ter muitas vezes conseguimos logo!
  O SER não acaba nem se perde, uma vez “conseguido" é eterno, mas o Ter pode terminar logo, ainda que dure muito muito tempo.
  Tentemos o mais importante:

SER FELIZ!


P.S. texto originado por provocaçao



3 comentários:

Anónimo disse...

O que Somos de facto é mais importante do que o que Temos; mas o que vejo é que neste momento para maior parte pessoas é mais interessante e importante Ter, parecer do Ser; ou seja, eu vejo pessoas que parecem Ter tudo, e parecem-me felizes, mas eu não sinto que tenha muita coisa, e por vezes (muitas vezes) tenho dúvidas que o facto de eu dizer tantas vezes que não tenho algumas coisas porque Sou assim..e este Ser assim que eu sou, ultimamente não que tem dad motvos para dizer que sou feliz...

(não sei se disse alguma coisa com sentido :( foi que me saiu)
um abraço

Nascer de Novo... disse...

É bonita a caminhada que estais a fazer.. e o mais bonito de tudo é que todo o ser humano percorre mais ou menos os mesmos passos na mesma procrura...
Mas aproveito para citar alguém que um dia disse: a vida Eterna é a Vida é interna!
Fico muito feliz quando dizem: "tentemos o mais importante: Ser Feliz!

Abração FFForte,amigos!!!!

Nascer de Novo... disse...

ei amigos, ssó falta uma pequena coisinha. O vosso teixtinho de Ano Novo!!! Façam entrar o blog em 2008.
Abraço




Céline Dion -power of love