domingo, 26 de agosto de 2007

...urgente ou Importante?



Desde já agradeço a todos os que me comentaram o ultimo post; dois dos comentários fizeram nascer em mim dois temos de discussão interior e eu vou falar sobre um hoje!

Escrevi o meu ultimo post com tempo a procura de um sabor já antigo em mim para partilhar e chamei-lhe "Parar para VER", e ver é com o coração claro...
O irónico é que eu fiquei algum tempo sem postar por "falta de tempo".
Tive um fim-de-semana como não há muitos daqueles especiais ;) e assim que aqui cheguei vi uma amiga que passa ca muitas vezes e li o seu comentario que me questonou e agradeceu ( a sua pergunta e provocaçao não directa tera uma resposta rapida), mas li tambem um comentario de algum que não conhecia e decidi ver quem era.
Vi todo o seu blog que era tambem "novo" e a pergunta do urgente ou Importante surgiu...
Talvez não estejamos habitudo a ouvi-la assim mas a explicita-la em tempo...
"Eu não tenho tempo.."

É com esta desculpa que arrumamos a pergunta do urgente ou Importante...
Um companheiro de viagem falou-me dela com muita sabedoria e disse sem rodeios que isso de não se ter tempo e das piores desculpas que já se criaram!
"...olha se estamos muito atrasados para um compromisso ao qual nao podemos faltar nem chegar tarde mas vem uma pomba e cag# em cima de nós, nós não limpamos o que ela fez?
E se por azar as pombas todas tiverem decidido que não nos gramam e logo após a nos termos limpo vem outra e faz o mesmo e depois outra e outra... Não paramos e "perdemos" tempo?"

Pois é e assim me ensinou a diferença entre o urgente e o Importante!

É claro que no nosso quotidiano muitas coisas nos levam o nosso tempo e muitas dessas coisas são deveras ungentes e devem ser feitas, mas pomos o que é Importante atras das nossas coisas urgentes e muitas das vezes temos consciencia disso...

Gostava tambem eu de parar no cimo de uma colina para sentir o vento que sussurra maravilhas (o proximo post fala dele ;)) e por de lado as coisas urgentes que me levam tempo para me dedicar as Importantes que me doam tempo =)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!

urgente ou importante: gostei da forma como explicaste, diferente...

como diz o Seminarista no post anterior, espirito santo nada pela net :)

continua a escrever textos assim tão maravilhosos que enchem corações de quem por aqui passa

um abraço




Céline Dion -power of love