quarta-feira, 19 de setembro de 2007

CO(M)fiança


É sobre isto que tem girado um pouco a minha semana!
Por isso vou partilhar um pouco convosco algumuns caminhos, para mim, fundamentais.

Tenho estado com uns amigos e estes aperceberam-se que existem "coisas" erradas nos locais onde passamos grande parte do nosso tempo.
Sabem aqueles momentos em que Paramos e conseguimos Ver um pouco mlhor?
Foi algo do genero...

Então usei uma expressao que me ensinaram muito bonita:
"...só nos apercebemos que existem "correntes" quando estamos contra a mare, e ai vemos como são fortes.."

Eles são pessoas de quem gosto muito porque são pessoas de poucos  medos, mas a sua confiança tem estado muito cai não cai, talvez por causa da faculdade e por outros assuntos familiares, mas são pessoas de quem me sinto muito proximo.
desde já digo que é mesmo estranho falar com alguem que aparenta não ter medo mas não tem confiança...

Alguns alicerces foram mesmo muito mal colocados...

Falamos muito, por isso, na confiança e vi como eu era eles a algum tempo atras!
Quando acreditava que confiar no outro era acreditar que ele era capaz, fosse do que fosse.
Ainda não sabiam que confiar não é uma atitude individual...
con-fiar= fiar com...
Num mundo individualista e competitivo perdemos o significado da palavra confiança, e parece-me que juntamos um pouco de convencido, que ja agora parece o oposto (vencido?).


Confiar em alguem deve Ser mais do que acreditar que esse alguem é capaz, porque se fosse só isto todos eramos capazes e não é o que se ve...

Confiar no outro é estar empenhado no mesmo, é ter como certea de que o outro não vai falhar porque Eu vou fazer a minha parte!
Confiar é acreditar que se esta no mesmo e para o mesmo, acreditar CO(M) alguem.
Confiar é decidir por, não em vez de, na vez do outro mas é decidir por ele no sentido de escolher o lado dele!
Confiar e Ser um meio de Paz em que cada um é único e onde eu Sou eu sem barreiras...

Confiar leva a confiança e um amigo meu dizia que a confiança é uma ponte!!!
E esta certo...

"O outro só vem até nós se nós contruimos caminho até ele, a caminhada é dele mas o caminho sou eu que o abro..."


P.S.acho qu não preciso dizer mais nada nem de explicar esta ultima parte mas se for o caso digam ;)

Sem comentários:




Céline Dion -power of love