segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Esquecer ou (re)Lembrar?



Não são muitos os posts mas espero que sejam de qualidade ;)

Se isto fosse um remoto café eu seria um velho pirata preso na sua idade de ouro e que conta esse seu tempo nas suas historias…
Eu explico!
Não me sinto um idoso não é isso.
Tem mais a ver com… Eu não sei…
Olhem é assim:

Aprendi a já algum tempo a felicidade da descoberta, a felicidade da sabedoria, e enquanto me era dado a saborear estes segredos de sonhos eu próprio fui criando os meus próprios sonhos e aprendi a chamar nomes as “ferramentas” que constroem a felicidade!
Estes seriam os meus anos de ouro.
Tenho a certeza que é aqui que assento as minhas fundações…
Um encher o coração de maravilhas, um enriquecer de um tesouro tão meu que não me pertence =)

Esta história minha teve um início muito lindo, começou assim:

“ - Quero apresentar-te uma pessoa mas tenho que te pedir algo antes, uma proposta difícil ou fácil, dependendo de como te tens habituado a Viver…

E eu sereno com um sorriso nos lábios por achar que conhecia quem me queriam apresentar.

-Pede…
-Quero pedir que te esqueças de alguém hoje, quero que, por uns momentos ponhas uma pessoa de parte, de fora da “tua vida”. Sim por estranho que pareça quero que ponhas uma pessoa a um canto e não lhe dês muita importância, não a desprezes mas esquece-a, perdoa mas proponho que hoje não vivas em função dessa pessoa, não gires em torno das suas vontadinhas, não cedas tão facilmente aos seus humores, nem te deixes atropelar pelas suas pressas…

Lá estava a cara de espanto e depois…

-Quero que te esqueças de ti hoje!
-Experimenta arrisca, semeia alguns sorrisos, dá atenção a algum hoje, tenta não esmagar os outros com o peso das tuas pressas sem destino e assuntos inadiáveis…
-Por uma vez não sejas distraído dos olhares e rostos que se cruzam com o teu…
-Tenta não entristecer ninguém!
-E eu juro que acabas o dia mas feliz porque somos sempre os primeiros beneficiários do bem que quisermos fazer!”


Eu que era tão cheio de mim, não sabia sequer a diferença entre Conhecer e Saborear…
Mas isso é outra história ahah =)

Experimenta e diz-me qualquer coisa mais tarde

de: RUI
em: Palavras e Parabolas

P.S. muito obrigado por Ti...

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!!!

apesar de poucos são posts excelentes que cumprem o objectivo inicial: ensinar a amar...

estou viciada em pasar por aqui..pois tenho certeza que depois ficarei mais cheia..melhor!!

um abraço
Olhando infinito

Tonito disse...

Ainda só vi este... de qualquer modo é LINDO.

Quem começa a aprender as maravilhas de AMAR, vai lendo o post e chega a um ponto em que já sabe onde ele nos leva, mesmo sem chegar ao fim do mesmo.

Espero que o Bom Deus me ajude a perceber o final do post, mesmo sem lá chegar, mas a nunca desprezar a sua mensagem. Por vezes são tantos os nossos problemas que só conseguimos olhar para o espelho... ver como sofremos, como estamos tristes e cansados... no estanto esquecemo-nos de todos aqueles que nos rodeiam, que também sofrem, que também necessitam da nossa atenção, do nosso carinho...

Obrigado bom Deus por seres o verdadeiro mestre do AMOR, por me ensinares a amar...

Obrigado Sete & Soraia por me relembrarem...

Anónimo disse...

"No escuro nada via perdido fiquei
Seria eu Homem ou apenas menino"

Aqui deixo o convite para visitares o meu humilde albergue .

Uma boa semana .




Céline Dion -power of love