domingo, 30 de setembro de 2007

Vida..^^



Não sei porque, mas quando me pedem para escrever, a coisa que eu mais adoro escrever é sobre a Vida!
Sei que não sei nada! Mas cada vez fico mais parva e maravilhada ao ver o que acontece na minha..
Coisas em que eu acreditava piamente que não poderiam acontecer…ACONTECEM..e eu fico tipo pasmada, afinal pode sim acontecer…
NADA é impossível! Porque o que eu pensava e acreditava ser impossível ..a Vida mostrou-me que era possível!
A Vida NÃO! O Amor, as pessoas e as relações é que tornam o impossível possível! E como é bom ficarmos parvos a ver o impossível tornado possível! É como se levássemos um estalo na cara e ouvíssemos dizer “ não duvides do Amor, das pessoas e de TI!”.

A vida…agora que escrevo dou-me conta que..a vida não é uma COISA! Nem alguém que nos facilita ou dificulta o nosso viver..a vida é a nossa história! Que não podemos falar como será futuramente..porque a vida é a história passada, que nos ensina a viver a futura..
E não é a “Vida” que ensina, mas as coisas nela! As pessoas, os relacionamentos..isso sim é que nos faz aprender!
Por isso não podemos fazer como certas pessoas que dizem “A vida é que sabe, ela já está escrita!!”
Como pode isto ser possível??? Será que elas pensam que a Vida é um livro enorme que escreve histórias sobre as pessoas?! Estupidez não? Como é que o futuro pode estar decidido? Como é que nos sabemos as relações dos outros futuramente? Através do livrinho que já foi escrito?
Não acredito, não consigo!!! Para isso porque é que estavamos aqui? Para sermos bonequinhos? Para isso não era preciso estes sentimentos, nem era preciso termos a qualidade de escolher! Escolher para que? Se já esta escrito? Não e?
Acho que nada disto faz sentido! E mesmo que seja, eu posso sempre mudar essas letras, já que sou as letras não é?

Uma coisa em que acredito, e que esta a “Vida” não pode dizer o contrário é que a vida, a história, somos nos que a fazemos em conjunto com os outros!!

Aprende a viver com o que já viveste! =)

1 comentário:

Seminarista... disse...

Adorei a tua reflexão. Não adorei porque achei literáriamente bonita, não! Adorei a tua reflexão porque está cheia de experiência de vida. Nota-se que tens caminhado na Fé. Nunca acredites em tudo o que te dizem, mas pergunta primeiro a Jesus Cristo o que é que ele acha. Fico feliz por perceber que, não estou sozinho nesta caminhada.
E já agora não me leves a mal, é só para brincar um pouco contigo. O que é que a tua catequista diz disto que pensaste? eu acho que ela não ia gostar, eeehhhhh... ela anda entretida lá com a reencarnação.... eehhh. Ups, desculpa entusiasmei-me.
Quero dizer-te que estou muito feliz por ti. Caminha sempre de olhos postos em Jesus.




Céline Dion -power of love