Olá a todos,
lembrei-me a pouco numa situação muito gira de uma historia da qual não sei o autor, mas se calhar é alguem que conheço, bem sej quem for diga porque eu não me lembro mesmo e não é por mal =)
...minha flor amarela...
Esta é uma lenda sobre uma flor amarela de um jardim. Ela floresce uma vez por ano e então murcha e cai.
No primeiro dia de uma qualquer semana um visitante entrou no jardim, ouviu reclamações de todos os lados. A macieira manifestou então a sua intenção de ser uma palmeira.
-Porque? - perguntou o visitante…
-Porque a árvore toda é útil; o fruto, as folhas, os galhos e até o tronco, enquanto em mim, macieira somente o meu fruto é de utilidade. A palmeira invejava a macieira pelo facto dos frutos serem exportados ...
Bem todas as plantas tinham inveja umas das outras. O doce visitante escutou todas as reclamações, até que viu uma pequena flor amarela.
— E TU não reclamas como as outras plantas?
— A flor então respondeu: Eu costumava a olhar para o coqueiro e invejava as suas folhas ao vento. Tinha o desejo de produzir frutos suculentos como as maças… Mas então pensei, se Deus quisesse que eu fosse como a macieira ou uma palmeira, ele teria me criado igual a elas. Mas Deus gerou-me: uma flor amarela é o que SOU…
Porque ele queria que eu realmente fosse uma flor. Então o que eu posso fazer é ser a melhor flor amarela de todas…
Então o doce visitante...
P.S. pois é, e assim deve ter sido ;)
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Olá!
acho que no fundo é não invejar os outros..
cada ser tem as suas caracteristicas a sua função... o seu lugar neste mundo...e devemos dar o melhor que temos...sorrir para vida..
bjs
Olhando infinito
Enviar um comentário